Berçário

Berçário

Pensar numa rotina para bebês e crianças pequenas exige coordenar a intenção de cuidar com o ato de estimular e educar.
Nessa fase as necessidades biológicas como sono, alimentação e higiene, são tão importantes quanto as afetivas, motoras, cognitivas e sociais.
Um bom começo é considerar a faixa etária da turma e conhecer as teorias sobre o desenvolvimento infantil.
Não é possível estabelecer uma rotina fixa para os bebês, que dormem mais e precisam ter as fraldas trocadas muitas vezes. mas à medida que vão crescendo isso se torna essencial. sabe-se que quanto menor a idade, maior a necessidade de repetir a rotina, até que se assimilem as ações, as regras. aos dois anos. por já saberem andar e entender quase tudo que lhes é dito as crianças têm muito mais facilidade para se adaptar às situações.
É fato que a criança possui necessidades e características peculiares e a escola desempenha um importante papel nesse aspecto que é oferecer um espaço favorável às brincadeiras, associadas a situações de aprendizagem.
Nessa primeira etapa da educação infantil, agrupamos as crianças no berçário 1, berçário 2 e maternal, observando-se a idade e as características biopsicosociais.

Venha conhecer nossa Escola numa visita sem compromisso.